MÓNICA
Foi por me ter perdido a mim mesma, por me ter perdido na velocidade incessante que a vida nos traz, que..
perdi o eixo.
perdi a noção da realidade.
perdi a noção de mim mesma.
Em 2010, era uma pessoa tão triste, tão arrogante e egoísta que a compaixão ou a gratidão eram palavras improváveis no meu vocabulário
Procurei ajuda em psiquiatria e medicamentos, mas algo não estava bem
Tinham-me recomendado a terapia Reiki e como já não tinha nada a perder (nem a ganhar, pensava eu) fui fazer o meu primeiro curso de Reiki.
O meu primeiro curso de Reiki, foi horrível..
Quem era aquela gente? Viviam em que planeta? Saí de lá cheia e vazia, mas fui praticando nem que fosse para provar que “aquilo” não tinha jeito nenhum.
O DESPERTAR ESPIRITUAL
Poucos dias depois tive um acidente de carro, não me lembrava de nada, mas estava fisicamente acordada. Como foi isso possível? Não sei…mas estava perdida, estava em modo zombie e não sabia sequer quem eu era.
Foi o meu despertar espiritual, foi o abanão que o universo me deu para eu acordar para a vida. Alguém me disse, que tinha sido um anjo da guarda bem poderoso a cuidar de mim. O quê? Não… mas, afinal, a pessoa tinha razão.
Fui praticando Reiki, deixei a medicação e o vício do tabaco meses depois, comecei a sorrir de novo, comecei a gostar de mim (mas agora de verdade e não de aparência).
A minha mudança foi tão maravilhosa que pessoas se aproximavam de mim a pedir ajuda.
Ajuda a mim? Mas eu não sou ninguém para ajudar quem quer que seja…pensava eu. Entretanto a minha fé voltou, aos poucos, ainda tímida, com muitas sequelas porque tinha rejeitado toda a luz em meu redor.
As pessoas pediam ajuda e não é que elas ficavam mesmo melhores?
Que magia era esta que acontecia na minha vida?
Era a magia da Fé.
Ainda é a magia da Fé.
Tal como o Amor, a Fé também pode ser nutrida, expandida.